sábado, 2 de junho de 2012

Atividade 3.1


Para que um aluno se interesse por algum conteúdo é preciso cativá-lo, mostrar a importância que sua disciplina tem sobre sua vida, é uma espécie de convencimento do por que ele deve se interessar por ela.  Para que isso aconteça, é muito interessante ouvir o que os alunos têm a dizer, pois como seres pensantes podem contribuir e muito na construção de um trabalho ou uma ideia.
As tecnologias ajudam e muito nesse processo, eles se interessam e muito por elas, então, se o professor introduzi-las em suas aulas, o conteúdo será muito mais interessante aos nossos alunos, é preciso mudar a didática de muito professores que ainda insistem em ser convencionais.
Cursista: Vanessa da Silva Rubinho
Curso TICs
Professor: Adalberto

PLANEJAMENTO

Competências/Habilidades:
- Familiarizar os alunos às tecnologias;
- Proporcionar uma aula diferenciada aos alunos;
- Ampliar o vocabulário dos alunos em relação à Língua Espanhola;
- Prática da prosódia na língua trabalhada.

Metodologia:
Os alunos ouvirão uma música na sala de tecnologia com a letra na música em tela, porém, com algumas lacunas que deverão ser preenchidas quando identificarem a palavra ausente.

Recursos:
- sala de multimídia;
- pendrive;
- computadores;
- caixa de som.

Avaliação:
A realização da atividade citada possui fins avaliativos, terei como critérios: assiduidade, seriedade, correção final da atividade. Os alunos serão avaliados individualmente.

Observação:
Caso uma aula seja insuficiente, voltaremos em outra para a conclusão da atividade.
O que é hipertexto?



O hipertexto nada mais é que um suporte para outros textos, links que são abertos para fins explicativos acima daquele mesmo  assunto pesquisado. É como se o site lhe oferecesse uma explicação sobre determinado assunto, através de links, esse assunto é explicado de maneira mais aprofundada, é um complemento ao texto inicial.  Não tive dificuldade para navegar, pois diariamente nas pesquisas que realizo me deparo com hipertextos, não sabia lhe explicar ao certo do que se tratava, mas já o utilizava frequentemente.  Trata-se de uma ferramenta que facilita ainda mais em nossas pesquisas.  É muito interessante!